Rascunhos Digitais*
Frentista possui um dialeto próprio; particular.
É fascinante e assustador o jeito que se comunicam.
E entendem-se.
Enrijecer é não ser flexível, não saber sorrir e achar que sabe tudo em demasia.
De alejarte un instante de mi pensamiento.."
Jorge Drexler
Não deixe portas entreabertas
Algo em mim pulsa em disritmia.
Confusão em meio à simplicidade do existir.
Coração e mente.
Simplesmente ser. jan/2006
21 abril 2006
Resenha de meu dia
"...Pode-se dizer que a originalidade da sua vida era trabalhar para trabalhar. Acedendo ao pedido da respeitável senhora que era mãe de Antenor, Antenor passeou a sua má cabeça por várias casas de comércio, várias empresas industriais. Ao cabo de um ano, dois meses, estava na rua. Por que mandavam embora Antenor? Ele não tinha exigências, era honesto como a água, trabalhador, sincero, verdadeiro, cheio de idéias. Até alegre — qualidade raríssima no país onde o sol, a cerveja e a inveja faziam batalhões de biliosos tristes. Mas companheiros e patrões prevenidos, se a princípio declinavam hostilidades, dentro em pouco não o aturavam. Quando um companheiro não atura o outro, intriga-o. Quando um patrão não atura o empregado, despede-o. É a norma do País do Sol.
...
O patrão do último estabelecimento de que saíra o rapaz respondeu à mãe de Antenor:— A perigosa mania de seu filho é por em prática idéias que julga próprias.— Prejudicou-lhe, Sr. Praxedes?Não. Mas podia prejudicar. Sempre altera o bom senso. Depois, mesmo que seu filho fosse águia, quem manda na minha casa sou eu.No País do Sol o comércio ë uma maçonaria. Antenor, com fama de perigoso, insuportável, desobediente, não pôde em breve obter emprego algum. Os patrões que mais tinham lucrado com as suas idéias eram os que mais falavam. Os companheiros que mais o haviam aproveitado tinham-lhe raiva. E se Antenor sentia a triste experiência do erro econômico no trabalho sem a norma, a praxe, no convívio social compreendia o desastre da verdade. Não o toleravam. Era-lhe impossível ter amigos, por muito tempo, porque esses só o eram enquanto. não o tinham explorado.Antenor ria. Antenor tinha saúde."
19 abril 2006
Vai ter show
Se tudo parecer errado
E eu deixar poemas em seu gravador, escuta...
O dia em que seremos felizes
LUDOV
Quero só ver se eu acostumar com essas semanas curtas...
Faltam alguns dias para o (meu) inferno astral. Profissionalmente falando, o aprendizado é grande em contrapartida a lição é a mesma: cada um defende o seu - tá aí uma teoria que gostaria de trabalhar mais. Listas do que tenho para fazer me fazem ter noção do quanto tenho para fazer. Virada de tempo maluca que me pegou desprevenida e fez com que eu vestisse jaqueta e blusa de manga longa. A paisagem e o céu de Minas Gerais continuam no meu TOP 5 - a comida também. :-) Fazer planos é legal. Melhor ainda quando podemos realizar ou ao menos tentar realizar. Com companhia então, melhor ainda... A verdade é que cansei de brincar de faz de conta eu gosto mesmo e de brincar e fazer. Nem tudo são flores - isso é fato, mas eu tô aprendendo tanta coisa... Minhas unhas estão fracas apesar de fazer toda semana - acho que está faltando alguma vitamina. Ultimamente ando pensando muito em parâmetros (limites) - teoria em potencial para desenvolvimento filosófico de botequim. Vontade de gargalhar até doer a barriga ou chorar de rir. Eu gosto de abraçar pessoas. Abraço e aperto, sabe como é? Queria ser de outra cor. Azul, por exemplo. As vezes tenho a sensação de que minha curiosidade anda limitada. Talvez por nem sempre me sentir interessante. Sensação que passa logo - leia post abaixo.18 abril 2006
ABRE ASPAS
FECHA ASPAS.
12 abril 2006
Viajar
Quando o sol
Desmaiar
Ah, vou viajar
Olha essa sombra
Esse rastro de mim
Olha essa sobra
Essa réstia de sol
Que da poeira tossiu
Que da poeira... "
Talismã
Alceu Valença/ Geraldo Azevedo - 1972
11 abril 2006
BYMAIL*
Já notou que quando você está sentado, esperando pelo rádio-taxi, ele parece nunca chegar! O mesmo acontece com tudo aquilo que nós esperamos. Como reza o velho ditado: "Panela vigiada não ferve". De maneira similar, você pode se descobrir esperando ansiosamente por um telefonema, de tempos em tempos. Depois de esperar por um período que lhe pareceu durar horas, você decide se ocupar com outra coisa e, bingo!, o telefone toca. Quando esperamos por cartas, por pessoas, pelo emprego certo, pelo parceiro perfeito, por aquela maravilhosa aventura, pelo Natal ou por qualquer coisa que queiramos, esta demora a chegar. E às vezes nunca chega. Há um princípio operando aqui que diz: "Levante-se e viva sua vida no momento presente e não fique esperando as coisas acontecerem!".Se dissermos a nós mesmos: "Preciso ter isto ou aquilo para poder ser feliz", então as circunstâncias poderão pender para provar o contrário. Por isso, aproveite a vida em toda e qualquer oportunidade. Viva o agora. Enquanto estiver esperando que uma coisa aconteça, faça outra coisa ao mesmo tempo. Se estiver esperando que Hollywood descubra seus prodigiosos talentos, vá fazer um curso de artesanato nesse meio tempo! Se seu namorado está atrasado para buscá-la para a festa, leia algo, organize seu álbum de fotografias ou vá assar um bolo enquanto espera. Ao fazer isso, você demonstra certo desapego quanto ao resultado final. Desligar-se da situação acelera o resultado.
It's Oh So Quiet
it's oh. so quiet
it's oh. so still
you're all alone
and so peaceful until...
you fall in love
zing boom
the sky up above zing boomis caving in
wow bam
you've never been so nuts about a guy
you wanna laugh you wanna cry
you cross your heart and hope to die
'til it's over and then it's nice and quiet
but soon again
starts another big riot
you blow a fuse
zing boomthe devil cuts loose
zing boom
so what's the use
wow bam of falling in love
it's. oh. so quiet
it's. oh. so still
you're all alone
and so peaceful until...you ring the bell
bim bam you shout and you yell
hi ho hoy
ou broke the spell
gee. this is swell you almost have a fit
this guy is "gorge" and i got hit
there's no mistake this is it
'til it's over and then
it's nice and quiet but soon again
starts another big riot
you blow a fuse
zing boom
the devil cuts loose
zing boomso what's the use
wow bam of falling in love
the sky caves in
the devil cuts loose
you blow blow blow blow blow your fuse
when you've fallen in love
07 abril 2006
Peguei uma mania. Quando não posso esquecer de algo. Faço uma marca de caneta na mão esquerda. Eficácia do método? 90 % . Estou satisfeita com o resultado. Até porque quando eu esqueço; alguém pergunta: “O que é isso na tua mão?” E como num passe de mágica: lembro.
Na quarta-feira, escuto uma canção do Sérgio Sampaio cujo título é: Hoje é quarta-feira.
Quero mais é botar meu bloco na rua.
.

Carente de atenção.
Enquanto os demais estão envoltos na rotina diária que os consome; eu aguardo. Aguardo máquina para trabalhar, aguardo o tempopassar, e-mails e telefonemas. Compreendo e isso faz com que a ansiedade fique quase nula. Até porque quem está no contrafluxo sou eu! E mais dia menos dia regresso ao emaranhado e me junto aos demais.

E com eles, memórias de quem fui um dia. Estou com frio na barriga; porém confiante. A sensação é boa e o saldo será positivo.
.

Não importa o tempo que dure nossa foto no Orkut. Foi uma (feliz) surpresa.
Um lindo poema.

Ok! Ok!
Aconteceu dia 31/03 e não 1º de abril - dia da mentira.
Duelo de dois Rodrigos na sinuca:
Santoro versus Almeida.
J U R O !!!

Ele é o Monstro do Biscoito da Vila Sesamo. Sou um ser humano com ego e superego, o id anda por ai. Agora meu ID tem vida independente.
Eu acho (muita) graça.

No almoço, ao me apresentar para o novo colega de trabalho ele diz: Fiquei no seu lugar. Nossa tirei um monte de cabelo seu da cadeira! Eu cá pensei com meus botões: Deixa estar jacaré, qualquer dia desses, te encontro careca!

Na empresa onde trabalho; consegui o cartaz de uma campanha no qual o Fê criou os personagens. E a gente queria tanto isso. Conseguimos!!!
:-)
04 abril 2006
Às vezes me sinto um peixe fora d'água.
Outras tantas um pouco desligada.
Há dias que me acho o mais comum dos mortais.
Tenho lido coisas interessantes e isso me faz pensar que seria bom - e interessante - criar o hábito de fazer anotações.
* - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - *
Não importa o tempo que fico sem escutar rádio.
(sempre) Tenho a sensação que as canções são as mesmas.
Sim. Troco de estação, mas é unânime.
Enquanto dirigo - a caminho do trabalho - gastei um tempo pensando sobre.
* - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * Hormônios ou falta da nicotina?
O fato é que nos últimos dias comi muito chocolate.
* - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - *
Sem espontaneidade.
Sem instinto.
Sem vida.
Não.
Eu.
* - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - *
Habitual e corriqueiro no meu cotidiano.
Felicidade radiante e euforia para outro ser humano.
A mesma ação sob dois pontos de vista.
É sobre o almoço imprevisto com minha mãe que falo.
Momentos são fragmentos de felicidade. * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * - * Pontuar conquistas é necessário.
03 abril 2006
Qual é o antônimo de anônimo?
02 abril 2006
Duplo Sentido

Semana: cheia, muitas coisas para fazer - o que não é ruim.
Meta: treinar a objetividade para não perder o foco.
Desejo: conseguir conciliar lazer e atividades profissionais.
Eu: tranquila, confiante para o novo desafio e feliz.
A mente quieta
A espinha ereta
E o coração tranquilo"
Coração Tranquilo - Walter Franco
