27 abril 2006

Rascunhos Digitais*

Frentista possui um dialeto próprio; particular.
É fascinante e assustador o jeito que se comunicam.
E entendem-se.

Tenho a impressão que o trânsito de São Paulo deixa os motoristas, ao volante, cada vez piores. A sensação que tenho é que estão tão acostumados com a locomoção em massa num limite de primeira para segunda marcha que quando existe um espaço igual ou pouco maior que o tamanho de um veículo de passeio na sua frente o mesmo perde a noção, invade a pista do lado e permanece na velocidade contínua de 20 km/h.
Recebo a notícia que na barriga de quatro meses da Monika têm um casal. Energia e Alegria. Se preferir Thor e Letícia. Nesse dia pensante, abro um sorriso que contagia. Compartilho da felicidade desse querido casal. Saúde para os quatro.
Amadurecer é assumir deficiências, ter controle da carência e minimizar problemas – foco.
Enrijecer é não ser flexível, não saber sorrir e achar que sabe tudo em demasia.
Guardo coisas. Papéis, frases, palavras, trecho de música, anúncios, bilhetes e anotações. Vasculhando minha pasta de rascunho do Outlook, acho coisas engraçadas como esse trecho de conversa - via MSN - que é mais ou menos assim: "Entrei para te dizer que minha mãe estava no telefone, daí eu te liguei e estava ocupado, estou indo comprar comida depois te ligo.Tchau." E ficou offline. há! Muuuuito engraçado isso.
Uma cifra eu também achei....
"..Porém, ai porém
Há um caso diferente que marcou um breve tempo meu coração para sempre
Era dia de carnaval carregava uma tristeza não pensava em novo amor
Quando alguém que não me lembro anunciou: Portela, Portela
O samba trazendo alvorada meu coração conquistou..."
Foi um rio que passou em minha vida
Paulinho da Viola
E mais anotações...
Se tivesse uma varinha de condão, tenho na ponta da língua quais pedidos eu quero para agora. Sem a varinha fico assim, com um sentimento terrivelmente ruim. jan/2006
"Mi canto no és más que un mal intento
De alejarte un instante de mi pensamiento.."
Mal Intento
Jorge Drexler
Lembrete
Não deixe portas entreabertas
Escancare-as
Ou bata-as de vez.
Pelos vãos, brechas e fendas
Passam apenas semiventos,
Meias verdades
E muita insensatez.
Flora Figueiredo
Quando se almeja ter o inexistente no momento presente.
Algo em mim pulsa em disritmia.
Confusão em meio à simplicidade do existir.
Coração e mente.
Simplesmente ser. jan/2006
"...Eres muy lento cuando sales de la cama
Mientras la luz se queda fría en la ventana..."
Pippo (Matteo)
Com Quarteto La Otra
"O bem mais precioso da vida é o tempo. Desde que o mundo é mundo, a duras penas aprendemos esta lição. A famosa frase de William Shakespeare poderia muito bem ser: como usar o tempo que nos resta sobre este planeta, eis a questão. "
O tempo e a liberdade de escolha
Marcelo Tas - 23/05/2005
*palavras que escuto, pensamentos que transcrevo e estavam - até então - presos numa pasta digital. Parando... São 19:51hs (27/04/2006) e pediram para que eu extraísse alguns dados. Esse horário?????? Pode um negócio desse?
** Erros de português podem ser encontrados. Sem correção ortográfica.