25 maio 2006

A origem

Esse blog teve início há quase um ano por certa insistência em conversas despretensiosas com amigos para que eu (re)criasse um blog ou escrevesse algo. Vontade eu tinha, mas ficava pensando na exposição e que o blog poderia vir a ser um diário virtual e isso não me agradava... Parei de pensar e segui o instinto: a vontade. Assim criei o PENSAMENTO DESCONEXO - que com o novo layout ganhou plural - e soltei as letras...
Particularmente gosto de descrever o modo como enxergo o cotidiano, colocar alguma ficção que nada mais é que viagem da minha mente fértil (ou fútil?) e misturar uma pitada de vontade com algumas verdades implícitas...
Tudo é inspiração desde que esteja antenado: uma conversa no elevador, o comentário inocente de uma criança - daqueles que te faz esboçar um sorriso, sabe? - a frase feita dita pelo seu chefe, uma reportagem na revista que você leu na sala do consultório médico e assim vai... O ser humano é uma fonte de inspiração inesgotável e uma novidade constante. Assim nascem algumas das crônicas existentes aqui.
Voltado ao post de origem, decidi fazer uma balanço do ano que passou e posso afirmar desde já que o saldo é positivo. Reafirmo o brinde às conquistas pessoais, família, aos amigos e as que entraram por acaso – ou não – e decidiram ficar. O carro que era novo além de ser uma descoberta já virou parceiro: Grande Tião!!! Passou por duas revisões e seu pára-choque já mostra sinais do tempo. A nicotina que voltou a fazer parte do meu dia-a-dia no ciclo que se encerra hoje, também se despede. Caminhadas no Ibirapuera ficaram cada vez menos freqüentes e deixam saudade. Aos poucos, retomo contato com meu pai. Não nos falamos com frequência, mas quando posso faço questão de juntar ele aos que me querem bem. A chuva cai – não tão intensamente como no ano passado. O frio permanece. A música que escutei várias e várias vezes ano passado hoje é o toque do celular - me presenteei, um mimo.
Os dias estão corridos: tanto ou mais que antes. No trabalho o aprendizado é constante – às vezes com certa dose de sofrimento de minha parte... A velha mania de perfeição, sabe? Mais ainda assim é aprendizado. Faltou o papel marchê, sobrou conversa no botequim. Incluí berinjela no meu cardápio. Provei pimenta e comida japonesa. Tomei sopa no pão italiano e cafés dos mais diferenciados grãos. Assisti o DVD do Anima Mundi. Fiz Biodanza durante algum tempo e hoje natação. Procuro curso de fotografia - e equipamento também. Fui em poucos e bons sambas. Desfilei pela Mocidade Alegre. Conheci lugares novos. Recebi e fiz visita para amigos. Li menos livros do que gostaria. Quero fazer um curso de jardinagem ou ao menos plantar algumas sementes - pode ser de mexerica ou laranja, não importa! Raras foram as terças de limão para compensar teve encontro do pessoal da faculdade. Fui em muitos shows: de Karnak à Tom Zé. Conheci novos e bons sons. A lendária faxina no quarto rolou e permanece relativamente arrumado. Cheiro, cores, sabores e sensações... Tudo que é positivo - se estou atenta - tento incorporar no meu dia-a-dia: volta pra mim, sou melhor para quem está comigo e assim sucessivamente.
O que eu quero para esse ciclo que inicia?
Saúde, prosperidade, criatividade e tranquilidade.
Que permanece o que for bom e saudável.
Bem-vindo céu astral!!!