03 junho 2005

Aos Vinte Oito

Sim, esse é um daqueles e-mails. Não, não se preocupe porque não será com freqüência que ele aparecerá na sua caixa de entrada. Falta de tempo e inspiração. Preguiça talvez. Até que me provem o contrário, ainda acredito que verbalizo melhor.
Inferno Astral se despedindo; dando trégua para uma semana de encontros diários e sortidos e, um final de semana especialíssimo acontecer. Sexta-feira de constatação/concretização de pensamento seguido de muita (leia muuuuuita) diversão, risadas e ótimas companhias. Um brinde a nós, as conquistas, a recente descoberta da independência e a nova cozinha. Choro delas (Tatí e Má) ao falar da progenitora sendo o momento quebrado com minha lembrança de "não dei descarga!". Quatro canecas de chope. Bandeja voadora ao sutil toque do meu cotovelo contabilizando menos dois ou três chopes e uma Sukita. Carona pra seis. Saidera merreca.
Sábado de Ibirapuera. Duas horas e meia caminhando, cantando e tagarelando. Pausa para o balanço. Observação sutil: no parque, alguns cachorros usam tênis enquanto são carregados no colo (?). Como na música do Nando Reis, choro ao falar com o pai e sentir o óbvio: ele é uma boa pessoa. Sim, eu o amo. Também concordo: o tempo é único e é sagrado. Soluço compulsivo e ataque de riso. Gargalhada. Encontro de antigas amizades versus Sr.Ricardo. Constatação de saudade e felicidade com ilusão praiana; isca de peixe e chope. E o dia cinza ficou mais claro. Volta para casa com chuva. Descobertas automotivas: tenho limpador traseiro! Aquisição de um CD. Em casa: dança na cozinha e som alto na sala. Banho quente. Comemoração de aniversário. Muita chuva. Faltou luz. Teve luz de vela. Queijo, pão com alho, salsichão e cerveja. Muita conversa e risada sincera. Pouca paciência para milongas. Sono.
Domingo cinza. Leseira. Café da manhã na padoca. Almoço da casa da irmã. Música: a mesma faixa do CD toca várias vezes. Meia hora de cochilo. Muito sono e pouca voz. Exposição/ bazar década de oitenta. Amigo e namorada: prazer em conhecê-la. Lente de contato incomodando. Petit gato com sorvete light. Dois copos de água para quatro.
Semana curta. Aniversário na véspera de feriado. Viagem com amigos e família. E que venha os vinte e oito... e com ele oficina de papel maché com cerveja - ou não!, Anima Mundi, Noitão HSBC, comidas e sabores diferentes, biodanza, botequim, terças de limão, samba "de molhar cabelo", viagens curtas e plano para longas, Jogo do Eu, amores, novos conhecimentos, visita de amigos, visita para amigos, florais e incenso, viagens astrais sob efeito para perda de controle, minha rede e fotossíntese, feirinhas de variedades, vagonite, promoção e sorteios, bons livros, teatro, SESC e show. Reunião de família. MP3, outros - novos - sons, violão, natação e fotografia. Colo de mãe. Filmes. Pijama e meia. Limpeza de gavetas e armários (ha!ha!ha!). Cheiro, cores e sabores. Estudo e dedicação. Disposição. Tranqüilidade e saúde. Jardinagem. Bem vindo Céu Astral.
.

"Navegar é preciso senão, a rotina te cansa..."
24/ maio / 2005