01 outubro 2009

eu não te culpo mais

nas últimas semanas tenho desatado muitos nós. tenho falado com sentimento. sinto falto. sinto pergunto. sinto questiono. sinto aumento a voz. nem me questiono se estou certa ou não. ainda mais eu, toda ponderada cheia de ser justa e ver t.o.d.o.s.o.s.l.a.d.o.s, fecho os olhos e enxergo a alma. hoje foi um desses dias. o nó que eu desfiz me fez chorar de raiva e trouxe alívio. mas eu ainda não chorei tudo o que eu preciso, sabe? me sinto exausta. como se tivesse caminhado milhas. cansaço e alivio. disse o que sinto. disse na lata. e eu sinto pena, sinto dó. e não senti remorso algum em dizer tudo e mais um pouco. nem me comoveu quando disse desculpe por aquela hora. phoda-se. jogue limpo. tente dizer "me desculpe pelos últimos anos, pela minha ausência, pela minha falta de perspectiva de vida, pela fuga perante meus compromissos, por não querer vínculos e obrigações. pelo que eu criei e larguei a esmo" - se é que é isso que você sente. quer saber? sou boa gente. me considere chata, mas nunca mal educada. me ofende. tive uma educação cheia de bons valores e respeito. sou virtude ao cifrão. shame on you! acordo cedo pra bater meu ponto. cumpro meus compromissos. pago minhas contas e se atraso é porque esqueço. pago com juros. me empenho em tudo e não reclamo. resolvo meus problemas e não me encosto em ninguém. também não te procuro. não sei fazer corpo mole. até paguei aquela pós-graduação onde a grana foi vetada. viva, escutou? viva e feliz comigo, com minhas escolhas. sei que empedrei sentimentos, mas foi necessário pra poder continuar. não a fim de fazer terapia pra falar de você. não é preciso já que você não faz parte da minha vida, da melhor fatia. Crème de la crème. E que fique claro que não faz por livre e espontânea vontade. Isso você faz bem: faz o que você quer. hoje tenho os meus valores. vergonha das pequenices. do mesmo velho discurso tirado do funda da gaveta. coisa chinfrim. cafona. no calor da conversa, errei a tua idade em dois anos. você me corrigiu como se fosse grande absurdo o erro cometido. nem mencionei que você nunca ligou no meu aniversário e nem vai ligar. é fato. ficamos assim. deixe eu viver minhas escolhas. fique com as tuas, até porque eu não te culpo mais. eu já te culpei. hoje não mais. juro. pra você, uma canção.