31 agosto 2009

Varinha de condão

Quero que essa ausência de medo sobre o futuro dure para todo sempre. Quero que esse meu positivismo e alegria estejam presentes nas horas difíceis da minha vida que inevitavelmente hão de vir. Quero que meu bom humor contagie não só por uns instantes, mas por dias e dias. Quero que meus questionamentos - por vezes considerados engraçados ou malucos - semeiem a possibilidade de um novo pensar. Quero que o caminhar seja tranquilo, o trabalho seja prazeiroso e que o dia-a-dia traga algo que vá além da rotina. Quero um amor simples, descomplicado. Quero vínculos e intimidade, daqueles que dão direito a longas conversas e confissões íntimas. Que seja inteligente, faça rir e, principalmente, seja leve. Do mais, quero tudo isso em dobro: pra você e pra mim.
.
querer v. tr. v. intr. v. pron. s. m.
querer (ê) - Conjugar (latim quaero, -ere, procurar, buscar, perguntar, informar-se, procurar obter, pedir)
v. tr.
1. Ter a vontade ou a intenção de.
2. Anuir ao desejo de outrem.
3. Ordenar, exigir.
4. Procurar.
5. Poder (falando de coisas).
6. Requerer, ter necessidade de.
7. Fazer o possível para, dar motivos para.
8. Permitir, tolerar (principalmente quando acompanhado de negação).
9. Admitir, supor.
v. intr.
10. Exprimir terminantemente a vontade.
11. Amar, estimar.
v. pron.
12. Desejar estar, desejar ver-se.
13. Amar-se.
s. m.
14. Desejo, vontade.