27 agosto 2009

Paranóia

É tão estranho ser falante, comunicativa e desejar com frequência o silêncio. Será aquele velho questionamento do ser humano quanto as suas insatisfações? Por falar em falar, tenho uma sensação maluca e constante de que, quando escrevo, falo menos... E é isso que estou buscando aqui. Não que tenha acontecido algo, mas é que tenho a impressão que, num diálogo, muitas vezes, dou o melhor dos meus pensamentos, minhas mais ilustres ideias e sinceras opiniões a quem nada vale... E isso não tem nada a ver com ser melhor ou pior do que ninguém...É o simples fato de agir imaginado que a transparência e sinceridade serão recíprocas e, depois de certo período de silêncio, e nada de valor agregado - pois não houve troca - me sinto sugada... Não culpo ninguém, nem mesmo a mim... Mas deve ser usada a tranquilidade para melhor observar os fatos antes de falar...