28 dezembro 2007

UPdate

Ceia
Chegou o natal. E com ele a tradicional confraternização em família all inclusive (ceia, amigo secreto, almoço de domingo, bingo vespertino e cineminha opcional). Nos últimos cinco ou seis anos essa confraternização ficou mais forte e aproximou outros membros da família. Nesse tempo também ocorreram algumas mudanças como, por exemplo, o não uso do forno e fogão pelas matriarcas da família. A ceia é encomendada nas primeiras semanas de dezembro e depois "é só esquentar". Fiz questão de preparar um prato típico dos natais em família: cuscuz. Eu adoro a mUdernidade, porém coleciono memórias. A obra veio somar meus feitos culinários que, no cálculo, estão preenchendo minha mão esquerda. Em 2008 será necessário usar a mão direita para contabilizar os pratos que preparo na cozinha. Ulálá!
Mexa até atingir o ponto
Um dia conto detalhadamente as minhas aventuras culinárias. Conto também minhas peripécias e aventuras com os eletrodomésticos. Esmiúço minha saga ao preparar um bolo de cenoura - que demorou o dobro do tempo para ficar pronto, da bagunça que fica a cozinha e dos ingredientes que esqueço de adicionar mesmo que sempre tenha a receita em mãos. Cozinhar é um prazer recém adquirido que começa a ser lapidado.
O notebook enquanto DVD Portátil
Google: fonte de pesquisa. Eu adoro! O meu recurso virtual preferido onde eu encontro praticamente tudo... Declarações de amor à parte, com o site de busca e meu faro curioso vou pesquisando tudo: curiosidades, cidades, trabalhos científicos, novas músicas, bandas, shows, filmes, etc. Esse mês sites de filmes foram uma agradável surpresa a ponto de ver minha máquina reproduzir sequência de boas películas durantes horas. A televisão, que já é pouco utilizada, virou acessório dispensável nesses - felizes - dias.
O resultado final é:
E na semana que antecede o ano novo, cá estou para desejar um ano feliz, cheio de bons sentimentos e prosperidade. De 2007 ficam os momentos, aprendizados e a certeza de que tudo valeu, sem exceção, e que 2008 é muito bem-vindo.