08 novembro 2007

A superação

Quando estou confiante na escumadeira, cheia de convicções culinárias e prestes a me convencer que todos os absurdos - provido da capacidade de distração na cozinha - faziam parte de um passado distante; vou lá e pá! Me supero.

Não lembro ao certo se foi na semana passada ou na retrasada. O fato é que eu tinha pouco tempo para almoçar e preparar algo beeem rápido era a saída. Daí eu pensei “vou fazer um cup noodles”. Fui até a cozinha, peguei o cup noodles (sabor camarão) e completei o copo até a linha indicada com água... fria! J-U-R-O

Pensei que fosse uma fase errar receita da gelatina, do capeletti. Que preparar um strogonoff ou macarrão com atum e molho rosé equivalia a uma mudança de fase. O nível dois da arte de cozinhar. Ao que tudo indica, não é bem assim...