20 outubro 2007

Desabafo de uma sedentaria

Faço listas - já falei isso aqui. O fato é que quando chego no item caminhada/ corrida, pulo para o próximo da lista sem a menor cerimônia. E assim tem sido nos últimos meses...
Em São Paulo, aproveitei os dias cinzentos dessa última semana (tentação para dormir até mais tarde, curtir preguiça, etc.) vesti o tênis e fui caminhar! Sim, porque caso eu não assuma a preguiça os tais dias cinzentos me dão poucas possibilidades de usar desculpas manjadas, mas que ainda atingem bons resultados com a culpa, como está chovendo ou está-um-sol-escaldante-rio-quarenta-graus-na-sombra-e-sem-vento! Oito e pouco da manhã e lá vou eu caminhar no parque do bairro - que por sinal esta l-i-n-d-o!
Foi uma caminhada de quarenta ou cinqüenta minutos no máximo. Nos últimos passos eu já me arrastava em direção ao portão de saída do parque. Ofegante, pensei com meus botões: "o que foi isso?!". No outro dia acordei e repeti a dose; só de birra. E vai ser assim enquanto a minha mão não parar de formigar e minhas pernas não doerem tanto. Não, não... O tênis que eu uso é adequado e ainda faço um alongamento meia-boca antes de começar a caminhadela... A verdade é uma só: sedentarismo nível cinco. "Isso porque eu larguei a nicotina meses atrás..." - foi outro pensamento que dividi com meus botões.
Fui caminhar por causa do sedentarismo e descobri que ele existe. Que São Silvestre me ajude e dê forças para eu ser disciplinada e continuar "na caminhada" sem perder o ritmo. Um passo de cada vez. Um pé depois o outro.