10 agosto 2007

Volver

Mesmo que a semana antecedente as férias do casal não tenha sido das mais tranqüilas (pedreiro, reforma, cirurgia, dreno, faxina e etc.) e tendo a primeira semana - que seria de ócio - dedicada à arrumação do apartamento; mantivemos os planos de almoçar juntos. Estava um dia lindo, ensolarado e eu atrasada; claro! Peguei o ônibus, metrô e cheguei esbaforida no apartamento deles pensando que estariam verdes de fome, mas o que eu encontro? Uma cena de Almodóvar! No corredor do apartamento tinha de tudo: material de limpeza, vassoura, caixas e a Tatí – ainda de pijama! – em frente à porta da cozinha com uma faca psicose na mão espremendo os olhos como que implorando por uma lágrima; dizia: “Katí, aconteceu... Me ajuda!” Eis que me aproximo e numa espiadela vejo um corpo trajando camiseta, calça cargo e tênis All Star coberto de ketchup - assim como tudo mais ao redor - e espumava vermelho pela boca enquanto pedia por socorro. Fiquei atordoada. Naquela hora, queria rir como faço hoje ao lembrar aquela cena hilária, mas não consegui, fui pega de surpresa. Só deu tempo de falar “Você tem um freezer por aqui? A gente pode colocá-lo lá!” Me arrependo de não ter fotografado a cena no melhor estilo C.S.I. Penso no que os dois seriam capazes de aprontar se ficassem mais alguns dias trancafiados naquele apartamento... Barbáries surgem na minha mente.