06 maio 2007

O gosto que eu gosto

Gosto de gente que fala o que pensa sem se preocupar com o julgamento daqueles que ouvem
Gosto de gente que se permite ouvir - e digerir - um (novo) ponto de vista ofertado; qualquer que seja desde que vá além do umbigo daquele que se propôs ouvir
Gosto dos que argumentam - sem arrogância - e defendem o seu ponto de vista
Gosto da criatividade da criança, de suas observações peculiares, da ingênua curiosidade e das frases espontâneas
Gosto da quebra dos padrões; desses que cada um cria pra si - defina como voltar atrás (ou progredir)
Gosto da preguiça matinal nos dias cinzas de chuva desde que não exista relógio, compromisso, nem pressa
Gosto do cheiro que a chuva traz seja na cidade ou no campo; tanto faz
Gosto de água não muito gelada e apesar de não ser boa de copo; gosto de chope gelado e cerveja de garrafa
Gosto de risada longa, daquelas que fazem doer a barriga, lacrimejar e perder o fôlego
Gosto de dirigir por caminhos até então não percorridos desde que não seja madrugada
Gosto do improviso que dá sutileza ao dia-a-dia, da espontaneidade e do gosto da amêndoa
Gosto de poesia, da flor margarida e do perfume do jasmim
Gosto de pisar descalça na grama, olhar nos olhos e me deixar encantar pela lua cheia
Gosto de cinema, amo teatro e show ao vivo
Gosto da verdade na cara - o que é coisa rara - à dissimulação por medo, fuga e outros motivos que classifico como banais
Gosto de roupa confortável, brinco prateado e vez ou outra não abro mão de um salto alto
Gosto do barulho da onda quebrando no mar, do uivar do vento que sopra no campo - para mim, um cantar
Gosto das cores da cidade que contrastam com o cinza, de tomar café expresso e das padarias de São Paulo
Gosto de livraria, algumas novas tecnologias, agulha de vitrola e disco de vinil
Gosto de artesanato, de gente do mato que diz o que sente no português errado e de gente inteligente que me faça rir
Gosto dos motivos pelos quais nos últimos tempos meus amigos confidenciam se apaixonar; pode ser quando descrevem a pele de pêssego, o olhar ou quando dizem que trocaram a beleza inquestionável de uma mulher pela inteligência, independência e humor de outra nem tão bela assim
Gosto do sorriso solto, do abraço apertado e de dormir de bruços com travesseiros por todos os lados
Gosto de (re)pensar diferente, conhecer nova gente, ter tempo e tranqüilidade para estar com os meus
Gosto da minha voz quando rouca, de clarear os pêlos do meu corpo periodicamente e acender incenso para dormir
Gosto de quem tem sonho, acredita e faz acontecer - isso me inspira, tira meus pés firmes do chão e amplia minha visão
Gosto da cor vermelha, pouca maquilagem e dos meus cabelos cacheados
Gosto de ficar sozinha em silêncio, falo pelos cotovelos e não sei onde tudo isso (EU) vai parar...