23 novembro 2006

VARIEDADE

Show
Monica Salmaso em Soneto com direção de Eugênia Thereza de Andrade. Interpretação ímpar. Primor de repertório. Em suma: imperdivel!
Livro
Memória de minhas putas tristes - Gabriel García Márquez. Comecei a ler no último feriado. Livro fino de letras grandes e leitura deliciosa. Estou encantada pelo protagonista da trama; confesso.
Revista
Revista Vida Simples. Sou assinante e assim que a revista chega a primeira coisa que leio é o poema publicado na última página, já falei isso? Ah, eu adoro os desenhos que ilustram as colunas homem de bem, alma feminina, sem destino e gambiarra. Fico horas olhando aqueles traços de trás pra frente e vice-versa.
Teatro
A História do Brasil segundo Ernesto Varela - Como chegamos até aqui? Interpretação e direção de Marcelo Tas. Montagem inteligente com humor peculiar do Marcelo Tas que leva diversão e reflexão sobre acontecimentos através de entrevistas, reportagens do Ernesto ou com um simples ponto de interrogação. Sensacional! (Destaque para entrevista rápida - de conteúdo - com Henfil, garotinho carioca na praia e o sensacional taxista)
Freqüentar
Atlanta Snooker Bar ou, se preferir, a segunda casa do Rod. Mais ou menos um ano atrás estive lá e dessa vez ao voltar encontrei praticamente todas as pessoas que conheci um ano atrás. Eles são uma família. Muito bom...
DVD
Cidade Baixa
Apesar das recomendações negativas, eu adorei.
Os Sem-Floresta.
Animação. (Re)pensei minhas idéias sobre o Aligator do interior.
NeverWas.
Faltou alguma coisa no roteiro, sei lá... Ainda assim é um bom filme sessão da tarde.