27 novembro 2006

Bom é concretizar sonhos. Ser espectador do sonho alheio é tão bom quanto.

Sábado. Casamento da prima. Tatiana e Cleber. Ela linda, realizando um sonho. Muita chuva. Alagamento. Dizem que é sorte. Assim seja! Parte da família reunida. Da igreja para a festa. Muita conversa, risada. Negociação do bouquet. Clima família com final feliz.

.
Teatro Infantil é pra adulto também
Domingo. Ingressos para peça infantil BRINQUEDOS E INVENTOS PARA DANÇAR*. Oito ingressos. Fomos em quatro. Apenas uma criança. Fico fascinada com esse mundo lúdico e da maneira como nos pega pela mão e nos leva, sem cerimônias. Já no teatro me divirto com a expressão, riso e com os comentários das crianças. Espontaneidade dos sentimentos que me contagia com o riso. Efeito colateral: sorriso. Do meu lado, um garotinho descalço acaricia com a ponta dos seus pequeninos dedos o meu pé que veste sandália. Saindo de lá eu, Cynthia, Ana Luiza e Mariana fomos tomar sorvete. Tarde tranqüila. Com a criança interior abastecida, voltei pra casa onde fiquei conversando horas com Mariana no meu quarto. Preciso trocar a lâmpada.
Citações da peça:

Camaleão é um bicho, aquele que esticou a língua e engoliu o arco-íris.

.
.
.
Passa uma Borboleta
Fernando Pessoa
Passa uma borboleta por diante de mim
E pela primeira vez no Universo eu reparo
Que as borboletas não têm cor nem movimento,
Assim como as flores não têm perfume nem cor.
A cor é que tem cor nas asas da borboleta,
No movimento da borboleta o movimento é que se move,
O perfume é que tem perfume no perfume da flor.
A borboleta é apenas borboleta
E a flor é apenas flor.

*Peça BRINQUEDOS E INVENTOS PARA DANÇARA Confraria da Dança convida a criançada para uma brincadeira de inventar movimentos e palavras, ligar pontos e emaranhar fios. Todos juntos embarcam numa história sem pé nem cabeça, ou melhor: com pés e cabeças dançando pra todo lado. Uma idéia puxa a outra e a dança contamina coadores, bolas de meia, pedacinhos de papel, chaleiras e prateleira. Cada uma das crianças da platéia imagina o que quiser, reinventa o universo com brinquedo e inventos para dançar. Espetáculo ganhador do “Prêmio FUNARTE Petrobrás de Fomento à Dança/2005”. Com Confraria da Dança, de Campinas. Domingos, às 16h SESC Santana