15 outubro 2006

Nasceu o dia

Mil pensamentos tomaram minha consciência resultando em muitos escritos. Todos ou grande maioria serão publicados. O cantar do bem-te-vi, a claridade que já fazia sombra entre as frestas da janela e a ausência do sono me motivaram para que eu levantasse e fosse observar o dia nascer. Atravessei a casa feito um zumbi, peguei uma caneca de água e abri a porta da sala. Estava claro, mas ainda sem sol. Pisei na grama molhada de orvalho e fui dar uma volta. Fiquei observando tudo aquilo, tentando fotografar o momento. Sentei na escada da sala com minha caneca e.... não é que o bem-te-vi de peito amarelo* se posiciona no muro de folhas verdes e se põe na minha frente a cantar? J U R O !!! Minha reação? Ria sozinha, num misto de felicidade, espanto e alegria. Depois do ousado bichinho muito cantar e sem nenhum sinal de intimidação; como se me desejasse bom dia (ou bons sonhos?) voou. Me deixou sorrindo e com uma sensação boa. Momento mágico, sabe? Respirei fundo, fechei a porta e voltei para o meu quarto. Ao som de Chico Buarque e com a claridade que já ultrapassava minha janela, demorei à pegar no sono...
*Pesquisei no Google se bem-te-vi tinha peito amarelo...