17 outubro 2006

?

Tem uma pessoa que eu AMO de paixão. Ela e o marido. Mesma intensidade e tamanho. Eles são: Drica e Claudio que há pouco tempo me receberam no apartamento deles na Vila Mariana numa segunda-feira fria e eles tão cheios de carinho que o frio virou mero coadjuvante. Abre Parênteses Aqui em casa, tivemos um período de tempestades e trovoadas - já se vão uns três ou quatro anos... e que realmente foram com o recado de nunca mais voltar - xô, xô, xô! Drica e Claudio foram duas pessoas de um punhado de poucos e bons amigos que fizeram toda a diferença. Sou grata à eles e talvez nunca tenha dito. Fecha Parênteses.
Minhas conversas via MSN com algumas pesoas são hilárias e com a Drica é assim: sempre divertido. Ela diz - como 99% das pessoas com quem converso via MSN - que eu escrevo as frases do mesmo jeito que falo - e isso já basta pra ser divertido pra gente. Ela é inteligente e tem umas sacadinhas ótimas. Dia desses, ela on line diz que trocou o micro e o teclado não estava configurado. Tentei as duras penas ajudá-la on line e não tive êxito... Entre as teclas, ela não achava o ponto de interrogação, PORÉM tinha à vista o símbolo do Euro*. Entre tantas perguntas e sem o tal símbolo de interrogação, no final de cada frase interrogativa ela digitava (pergunto) no final. Agora pare e tente imaginar uma situação onde a pessoa está cheia de dúvidas, muitas perguntas. Eu recebia vários (pergunto). E muitas risadas - de doer a bochecha. Por mais pesado e exaustivo, esses momentos deixam o dia mais leve.
Hoje ela tem o teclado configurado, finaliza as frases com uma bela interrogação. E aí é que eu digo: nada como o aprendizado que gera conhecimento e bagagem.... para ser compartilhada! Sim, vamos dividir conhecimento. Sendo assim, conto com sua ajuda Drica e com a ajuda de quem mais possa para uma dúvida particular que paira no ar: eu não localizo o trema!!!!!!!!!!!!! Sabe onde fica (pergunto) Quero escrever aguento, ambiguidade, antiquissimo, consequência com tranquilidade... e trema! Não, não está em cima do número seis. Já chequei. Desde já, agradeço a atenção dispensada.
*Eu não tenho o simbolo do Euro no teclado.