18 outubro 2006

A arte de interpretar. A arte do observar.

Faz alguns dias que comentei que acreditava estar atenta aos acontencimentos ao meu redor blá, blá, blá... Enfim, hoje o dia foi tranqüilo - eu achei trema, perceberam?! - e não sei dizer bem qual foi o momento exato; o fato é que me bateu um aperto no peito daqueles que dói, sabe? Remarquei dentista para a próxima semana e fui para a palestra motivacional que rola vez ou outra na área em que trabalho atualmente. Eu particularmente curto porque vejo tudo com outros olhos... Absorvo as informações e o melhor: não preciso fazer média com ninguém afinal de contas eu sou um recurso, não é mesmo? Essas esporádicas reuniões são oportunidades únicas - e raras - em que no meio de alguns poucos eu tenho consciência de que penso. Não, não estou me comparando aos demais presentes julgando ter o comportamento correto e também não quero dizer que só eu absorvo. É que a minha falta de compromisso em fazer média ou dizer o que o chefe quer ouvir faz com que eu seja eu mesma; digo o que eu penso sem usar o racional ou medir palavras... Gosto de observar as pessoas e suas posturas, e tudo tão mágico e tão simples. Nessas horas é inevitável relembrar a frase de uma grande amiga que insiste em dizer que vivemos atuando o tempo todo.... Compartilho do pensamento.