18 agosto 2006

(Re)Fazendo

O telhado da minha casa interior está com goteira, a parede com rachaduras e tem também infiltrações que eu não sei de onde vem. Na verdade acredito que elas existam há algum tempo mas só agora tornaram-se visíveis aos (meus) olhos. Portas e janelas rangem um som agudo que comprime boa parte do meu rosto. Nos últimos dias tenho procurado cimento, massa corrida, novas dobradiças e tintas coloridas pensando - num futuro próximo - em uma reforma. Sim, eu já tenho as ferramentas. A busca desse material é solitária e silenciosa, porém produtiva no que se propõe. Imagens de um projeto imaginário. Vejo uma casa aconchegante e luminosa e sinto cheiro de jasmim. Decorada por objetos com formas indefinidas - o que há por vir. Música agradável contaginado todos os ambientes. Movéis feitos a mão. Do lado esquerdo, a parede azul com janela branca escancarada como um convite para a luz do sol entrar.