18 agosto 2006

E o retorno...

Receber a ligação do meu pai segundo ele, porque deu vontade de ligar, é algo surpreendente. Gosto dessa sensação que permanece mesmo depois de encerrarmos a conversa... Principalmente por desafiar meus padrões pré-estabelecidos sobre o comportamento da espécie humana. Transmutare.
Voltando...
Conversamos um bom tempo, o suficiente para ele contar seus dilemas cotidianos mas sem muitas lamúrias. Foi breve. Estava animado e senti um carinho enorme em sua voz. Fez convites. Um deles foi para nos encontrarmos semana que vem. Arrisco dizer que talvez quisesse falar do amor que sente, mas o máximo que conseguiu foi dizer que comeu no mesmo dia os três pastéis de nata que eu e minha irmã compramos para ele no último domingo, dia dos pais. Para bom entendedor, um risco é Francisco. Em se tratando do meu pai, devorar três pasteis de nata é dizer em alto e bom tom eu amo vocês.