13 julho 2006

Mais do que nunca, nos últimos dias, tenho vontade de comprar um gravador. Tenho a sensação de que as melhores idéias que tenho surgem nos momento onde falta papel, caneta ou não tenho um micro por perto. Tá aí uma teoria à ser trabalhada.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Beatriz - aquela canção do Chico Buarque - invade quase que diariamente meus pensamentos. Precisamente aquela parte que diz "Vê quantos desastres tem na minha mão. Diz se é perigoso a gente ser feliz..." Em outro momento, tempos atrás, publiquei esse trecho aqui. Até que hoje, vindo trabalhar, escutei uma canção do Luiz Tatit que é inteligente, divertida e tem muito da realidade de quando se sente felicidade. Um trechinho?
"Não sei porque estou tão feliz
Não há motivo algum pra ter tanta felicidade
Não sei o que que foi que eu fiz
Se fui perdendo o senso de realidade
Um sentimento indefinido
Foi me tomando ao cair da tarde
Infelizmente era felicidade
Claro que é muito gostoso
Claro que eu não acredito
Felicidade assim sem mais nem menos
É muito esquisito!..."
Felicidade
Luiz Tatit
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Não existe o mínimo sinal de arrependimento.
Quando faço o que meu coração manda.
Eu sinto.
Essência.
Eu sou.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Sugestão
Monólogo do Antonio Abujamra "A Voz do Provocador" .
Sensacional. Provocante no que se propõe.
Até no preço.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Abri meu caderno a esmo e, nas últimas folhas entre anotações, rascunhos e rabiscos me deparei com algumas mal traçadas linhas que me fizeram refletir muito, até pelo fato de eu ter escrito: era minha letra! Ao ler aquelas palavras escritas num passado recente no caderno de hoje, não tive a percepção, o sentido daquelas letras. A sensação de que não fui eu quem escreveu prevaleceu... E não consigo lembrar quando e nem o motivo pelo qual escrevi. Melhor assim.

Enxergar além dos próprios parâmetros é enxergar o todo.
É respeitar o outro.
Felicidade: cada pessoa tem seu próprio parâmetro como medida.

Parâmetro:
De felicidade é pessoal e intransferível podendo sofrer influências no decorrer do percurso.
*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*-*
Não crie expectativas em nada e em ninguém, apenas vivencie emoções.
Invista em você, nos seus sonhos, na sua intuição.
Rege seu jardim e colha as flores.
Prepare-se para atrair o melhor.
Cuide-se e saberá cuidar.