18 maio 2006

O tema é meu tempo atual

Hoje recebo um e-mail informativo, dizendo que a revista VIDA SIMPLES até o dia 25/05 estará em minha casa. Tema do mês: CRIATIVIDADE. Fiquei super euforica e mais ainda ao chegar em casa depois de um dia exaustivo e ver minha revista! Já folheei algumas páginas, passei os olhos por algumas reportagens e diria que está apaixonante - ou o tema é interessante para mim? Não sei responder; de verdade. O que sei é que li o poema (da última página) e vou transcrever nesse espaço.
ORAÇÃO NATURAL
Fique atento
ao ritmo,
aos movimentos
do peixe no anzol.
Fique atento
às falas
das pessoas
que só dizem
o necessário.
Fique atento
aos sulcos
de sal
de sua face.
Fique atento
aos frutos tardios
que pendem
da memória.
Fique atento
às raízes
que se trançam
em seu coração.
Fique atento.
A atenção
é sua forma natural
de oração.
Donizete Galvão *
*O mineiro Donizete Galvão nasceu em Borda da Mata, em 1955. É autor de cinco livros, além de figurar em antologias literárias no Brasil e no Exterior. Este poema foi selecionado do livro Mundo Mudo (Nankim Editorial)