05 março 2006

Minha alegria atravessou o mar e ancorou na passarela. Fez um desembarque fascinante no maior show da terra.

O samba enredo de 1982 da União da Ilha do Governador como título dessa publicação serve para ilustrar o sentimento de desfilar na madrugada de sábado. O que foi aquilo? Estávamos tão ou mais empolgados do que no dia do desfile. Com tudo já estava decidido - ficamos em terceiro lugar - fomos literalmente brincar o carnaval sem o "peso da responsabilidade" de cumprir os regulamentos e que tudo desse certo. Arquibancada lotada: delírio puro. O samba da escola na boca do povo. Entre amigos, fazíamos a coreografia numa empolgação que dava gosto de ver. Entramos na avenida e depois de algum tempo a chuva (forte) deu o ar da graça. Eu olhava para cima e ria ao ver os pingos da chuva em destaque pelo holofote. Me senti o próprio Calvin pulando nas poças de água - minha criança interior agradeceu. E seguimos nesse ritmo até o final. Dessa vez foram quarenta e cinco minutos. Saímos encharcados e felizes. De alma lavada.
Já na marginal ainda contagiados com o desfile e encharcados pela chuva, paramos num posto de gasolina para dar uma secada na fantasia e sair à procura de taxi que nos aceitasse úmidos. Ainda no posto, devagarzinho uma criança se aproxima e começa o diálogo:
-Vocês desfilaram hoje?
- Sim! - respondemos em coro - nossa escola é essa que está na avenida.
- Que legal! Que fantasia é essa?
- Filhos do Trovão.
- Legal essa caveira, né?
Não tive dúvidas e propus:
- Quer pra você? A arma e o caveirão?
- Não, obrigado!
Nesse momento entra a mãe do menino dizendo que ele estava doente por uma fantasia, blá, blá, blá... Eu entreguei a arma, o chapéu e a caveira zen para o garoto que voltou para casa sorrindo. Eu voltei literalmente mais leve.
Drica, Claudio, Rô, Tatí e Fê ou "os filhos do trovão" compartilharam do meu sonho - Letícia e Dave também. Thank you!!!
Valeu muito ter vocês por perto e dividir dessa alegria.
No próximo final de semana vou sentir falta de vocês, a sala vai ficar tão vazia...
.
.
..:: HINO OFICIAL ::..
Por ti darei a minha vida escola querida
Sempre honrarei as cores do seu pavilhão
Ah... já foram tantos carnavais
Ah... são tantos bambas imortais
Tú és orgulho dos sambistas nessa jornada
Lugar aonde o samba fez a sua morada
Sempre hei de te amar, deixa quem quiser falar
Sei que o meu peito irradia
Quando ouço minha bateria
E vejo o povo cantando
Chegou a nova campeã
Lá vem ela
Pra deslumbrar a passarela
Mocidade Alegre é a escola do meu coração
Ôôô ôôô
Abram alas
Que a mocidade chegou