23 dezembro 2005

*Se fosse

Se fosse uma flor – Margarida
Se fosse um brinquedo – Balanço
Se fosse um mês – Maio
Se fosse uma brincadeira – Amarelinha
Se fosse uma música – Eu apenas queria que você soubesse (Gonzaguinha)
Se fosse uma nota musical – Lá
Se fosse uma cor – Vermelho
Se fosse um filme – Le Fabuleux Destin d'Amélie Poulain
Se fosse um feriado – Ano Novo
Se fosse uma comida – Pão (com ovo ou com margarina e queijo ralado)
Se fosse uma bebida – Água
Se fosse um disco – De história infantil; os da minha infância.
Se fosse uma maquiagem – Rímel
Se fosse um dia da semana – Quinta-feira
Se fosse um periférico do PC – CD-ROM
Se fosse um doce – Doce de leite
Se fosse um programa de TV – Contos da meia-noite
Se fosse um cômodo da casa – Meu quarto
Se fosse um instrumento - Tamborim
Se fosse um objeto – Lápis
Se fosse uma árvore – Coqueiro
Se fosse uma fruta – Mexirica
Se fosse uma paisagem – Praia deserta e de areia branca com mar azulado, coqueiros e barulho de onda morrendo na areia.
Se fosse um bicho – Leoa
Se fosse um lugar – Um que (ainda) não conheço
Se fosse uma estação do ano – Primavera
Se fosse uma frase feita – “E quem sabe o dia de amanhã?”
Se fosse uma peça de roupa – Camiseta branca
Se fosse um elemento da natureza – Ar
Se fosse um objeto motorizado – Ônibus
Se fosse um aparelho eletrônico – Rádio
Se fosse uma pessoa da sua família – Minha mãe
Se fosse um sentimento - Carinho
Se fosse um perfume - Dune
Se fosse um livro – Dicionário da Língua Portuguesa
Se fosse uma conquista - Minha carta de motorista
Se fosse uma parte do corpo - Boca
Se fosse uma pedra – Ametista
Se fosse uma dúvida – "Será?"
Se fosse uma marca – Qualquer uma do meu corpo. Pode ser minhas sardas.
Se fosse um eletrodoméstico – Cafeteira
Se fosse um jogo – Resta um

*Grande desafio para mim fazer essas listinhas. Tenho que fazer e publicar.
Se ficar lendo eu tenho vontade de mudar tudo ou acrescentar mais e mais coisas.
Uma e outra já haviam feito tempos atrás. Hoje, minha criança interior me cutucou (beliscou!) e me rendi...