25 novembro 2005

AtUaLiZaNdO o CoTiDiAnO...

Sem tempo para atualizar o BLOG. Crônicas? Tenho alguns rascunhos, mas nada que me dê prazer em publicar. No trabalho mudamos de prédio. Enfrentar o trânsito tem sido um tanto quanto desconfortável. Nessas horas é necessário – quase que obrigatório – ter bons e diversificados CD’s no carro. Um pinça também. Fase instintiva. Tive um final de semana cheio de boas sensações. Festa de criança e de lá para o apartamento da Marga encontrar amigos. Sábado divertido – aprendendo e brincando – com crianças. Adultos – em maioria – que se entregaram aos encantos do sábado e visitaram o Planetário Mundo Estelar. Depois, nos permitimos comer guloseimas e tomar um delicioso e gigante sorvete. Fim de noite entre talheres, jantar, viola e violão. E parabéns para o Mau Mau! Na madrugada recebo uma ligação dela cantando a versão de um funk carioca que ouviu no ônibus. Ri muito. De doer a barriga.
.
D
omingo: encontro de facilitadores e alunos de BIODANZA da América Latina e Europa. Conheci muitas pessoas. Antes de iniciar a vivência, ouvi atentamente histórias interessantes num bate papo descontraído. Também fiz uma ligação para saber como foi o renascimento do meu querido amigo, e como foi bom falar com ele e sentir a leveza do momento - você me deve um abraço bem apertado, vou cobrar! Conheci Rolando Toro. Experiência ímpar. O cansaço se fez presente ao voltar para casa.


E a semana começou. Fui surpreendida com a notícia do falecimento de uma pessoa que eu gostava muito. Não nos encontrávamos com freqüência. Na maioria das vezes em momentos de lazer. Falávamos sobre tudo. Às vezes, não trocávamos sequer uma palavra. Conheci o Chico e não o Fernandes. Sei do carinho/ respeito que tinha por mim e pela minha família. Senti a perda, mas antes ela do que o sofrimento à ele. Marga sua companhia foi necessária naquele momento e me fez muito bem; obrigada. Na despedida, o som da viola tocava *Cuitelinho.

*Cuitelinho é nome que se dá ao beija-flor em algumas partes do centro-sul do Brasil.