07 setembro 2005

Esse papo meu tá qualquer coisa

Ele é assim, tenta ser alternativo. Mas esse lance de estilo - modo de vida - ou a gente é ou não é. Não tem esse negócio de "querer ser". Ao tentar soa falso. Evolução, mudança e maturidade não entram no mérito estilo. Não vamos confundir as coisas; caso contrário a prosa se estica. Ele sempre à procura quando tem novidades. Penso que a vida dele não seja nem um pouco emocionante - no sentido literal: não tem/ sente a emoção. O prazer das pequenas (grandes) coisas. Numa canção. Num tropicar na calçada causando riso. Numa situação cômica ou trágica, mas que lhe cause sentimento, lhe faça pensar. Daí meu incomodo.... Mas cada um é do jeito que é, não é mesmo?! E quem sou eu para cobrar tais posturas? Nem quero! Não tenho esse objetivo - falo isso de coração aberto. Aprendi administrar palavras entaladas na garganta. Hoje eu as engulo. Só cabe a mim saber. Meus pensamentos são meus e a mim pertencem. Não fará diferença. Nesse momento, vem aquela canção que diz mais ou menos assim não te dizer o que eu penso, já é pensar em dizer. E eu pra lá de Marrakesh.