17 agosto 2005

Devaneio Diários

Por vezes, ao longo do dia, me pego observando gente. Pode ser no trajeto casa-trabalho ou quando transeunte. Ao longe, quando vejo duas ou mais pessoas conversando - nas mais diferenciadas situações - crio diálogos para aquele momento. Traquinagem. Me divirto.
Tudo o que ouço - espontâneo e fascinante - causa risada curta. Assim como o que pode ser considerado fútil, insignificante e vão ao dia-a-dia me atrai. Pela manhã um morador de rua lavando o rosto numa poça de água. Um carro sendo guiado por um motorista particular enquanto no banco de trás um senhor lê as notícias do dia. A fila que se forma sobre o viaduto na busca de um prato de comida quente ao fim do dia. Crianças usando uniforme e carregando mochilas. Carros enfileirados na vinte e três de maio onde grande parte dos motoristas tem a mesma expressão no rosto. Idosos que se destacam entre os demais ao caminhar sem nenhuma pressa na Avenida Paulista na hora do almoço - benefício da idade conquistado com o tempo.
Contrastes me chamam atenção. Adoro sentir a sensação de quando algo me desperta interesse e faz pensar. Gosto do que pode vir a mudar velhos conceitos e reformular pensamentos - principalmente se até então nunca tinha sequer pensado sobre o assunto. Sonoridade de algumas palavras me encantam. Música me influencia. Anoto frases que leio - não com muita frequência. Por enquanto, eu me suporto.