16 julho 2005

Margarete


Somos irmãs. Daquelas que se pinicam e se defendem. Falam juntas a mesma palavra; em sincronia. Pedem conselhos, fazem confidências e têm seus próprios segredinhos. Sempre juntas - por opção. Companheirismo. Amizade. Cuidado. Hoje, estamos assim.
Ela tem olhos grandes, negros e expressivos. Mãos pequenas e agitadas. Inteligente. Adora Gérberas. Combina bolsa e sapato. É chocolatra. Fala em excesso a palavra "coisa". Quando estou na casa dela sou visita. Às vezes questiona demais. Observadora. Super prestativa com os amigos. Perde a razão no tom da voz - mas já evolui muito nesse quesito. Tem atitude e sede de justiça - hoje também sob controle. Criança Livre. É organizada. Daquelas que coloca etiqueta na caixa de sapato e tem várias pastinhas: uma para cada tipo de documento. Adora colares e pingentes. É colorida! Uma pequena saltitante.
Ela conquistou tanta coisa... e eu a admiro tanto! Tem garra. Força. Uma coisa boa que é assim, só dela. Batalhadora. Sempre me impulsiona a ser melhor. Me estimula pensar de uma maneira que eu até então não tinha conhecimento ou idéia. Mostra outras diretrizes. Ah, eu gosto tanto dela que só de escrever me emociono!
Ontem ela ligou e disse "estou com saudades!". E foi tão bom ouvir isso até porque também estou cheia de saudade. Mas logo, logo ela chega. Vai ganhar um abraço apertado e um cheiro. Teremos sessões de hipnose e relaxamento com doce de leite. E vamos ter muito que conversar. Estamos te esperando ansiosamente.
Te amo, pequena!