12 julho 2005

Admito: eu não tô dando conta

Loucura de vida. Vejo que estou cometendo erros que jurei - num passado recente - não mais cometer. A diferença é que dessa vez estou atenta e sinto que não quero viver assim; nessa correria. Me causa mal estar. Nessa última semana, estou trabalhando no mínimo dez hora por dia. Estou com alergia no nariz (stress emocional, pode?). Sem tempo para falar com os amigos. Sem tempo para almoçar. Retornar telefonemas. Sem tempo de ir à manicure. Sem tempo para levar o controle da TV para consertar. Sem tempo pra relaxar e cuidar de mim. Sem tempo para recarregar a bateria do celular. Sem tempo para a família. Sem tempo pra mim. Onde está o meu tempo? Aquele que me é de direito? Minhas vinte quatro horas diárias estão sendo gastas em uma só coisa, direção única. Eu não gosto disso. Preciso me organizar.

Estou sem a mínima paciência. As pessoas com quem eu trabalho dizem que estou séria. Muitas cobranças. Dessas cobranças muitas minhas para comigo mesmo. E nessa loucura toda eu acabo estourando em alguém... isso me dói tanto. E me faz assim; chorar horrores. Não quero falar coisas que acabo gritando. Não quero cobrar coisas que não tem cabimento ou que não tenho o direito de cobrar. Quero dar atenção para as pessoas que me amam e demonstram isso diariamente nos pequenos gestos como um bilhete de bom dia ou um jantar quentinho. Recadinho carinhosos ou mensagens virtuais. Telefonemas para saber se está tudo bem.... E é com essas pessoas com quem eu sinto que pego mais pesado. E choro baldes. Estou sem atenção em mim mesma. Sinto que preciso - e quero - estar presente na vida. Também estar na vida dos demais. Ser ouvido, alma, coração, atenção, dedicação.... e não estou sabendo como. E por enquanto fica assim, eu choro....